Gigante argentino decide pagar a multa rescisória e contratar Cristaldo
Poucos dias após o anúncio oficial da contratação de Gustavo Quinteros, o Grêmio pode acabar vendendo um de seus jogadores titulares. Trata-se do argentino Franco Cristaldo, que vem sendo sondado por algumas equipes de fora do futebol brasileiro e pode ‘ajudar’ o clube gaúcho a ir mais forte ao mercado, nesta janela de transferências. Imortal, porém, luta para manter o meio-campista.
Com contrato vigente até o fim de 2026, o jogador só deixaria as dependências do Tricolor em caso de pagamento total de sua multa rescisória – que, nos bastidores, se especula ser de 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 92 milhões, na cotação atual). Vale lembrar que, nos últimos dias, o clube gaúcho abriu uma nova rodada de negociações para renovar com Cristaldo.
Visado no mercado, Cristaldo tem futuro incerto no Grêmio
Para tentar manter o atleta no elenco, a diretoria gremista ofereceu um aumentando significativo de salário e também no tempo de contrato do argentino. A questão, agora, é ver se os clubes interessados estariam dispostos a negociar com o Imortal. O Estudiantes, da Argentina, aparece como o principal favorito, principalmente depois do aporte financeiro feito pelo magnata norte-americano Foster Gillett.
De acordo com as informações divulgadas, o empresário quer injetar mais de 100 milhões de dólares (R$ 550 milhões) no clube de La Plata. Justamente por conta disso, a equipe argentina teria plenas condições para pagar a multa de Cristaldo. O jogador, inclusive, já foi alvo de equipes no próprio futebol brasileiro, como Palmeiras e Santos – este último, aliás, chegou a oferecer até uma troca por Soteldo.
“Direção do Grêmio chamou representante do Franco Cristaldo para tratar de aumento salarial e ampliação de contrato. Três clubes estão interessados em tirar o argentino de Porto Alegre: Estudiantes (estaria disposto a pagar a multa rescisória) e dois clubes da Rússia. Contrato atual entre Grêmio e Cristaldo vai até o final de 2026”, escreveu o jornalista Diego Torbes em sua conta oficial no X.